Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Assembleia da Amsop tem prestação de contas do Samu 192 Sudoeste



A Assembleia da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, contou nesta sexta-feira com a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Sudoeste do PR, que fez um pronunciamento aos prefeitos, com a prestação de contas de 21 de fevereiro até 8 de maio de 2013. 
Presente na reunião, o deputado federal Assis do Couto (PT) mencionou que vê os prefeitos preocupados com o fato de, ao entrar no Samu, terem que pagar, mas defende que não seja essa a preocupação principal. “O Samu é um sistema que tem dado certo e feito mudanças significativas onde foi implantado. Não tenho dúvidas de que o Sudoeste precisa disso. Talvez precisemos dialogar mais com o o governo federal para auxiliar nesse custeio e também podemos ajudar nisso”, afirmou.
A coordenadora geral do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), Kelly Cristine Custódio dos Santos  sanou muitas dúvidas dos líderes municipais e secretários de saúde presentes, em especial sobre alguns casos pontuais de vaga zero e transferência inter-hospitalar. 





Nenhum comentário: